00

:

00

Cancelar
Subscrever
Registar / Entrar

Manual de Utilização

Registo

Começa por carregar no botão Registar/Entrar e registar escolhendo ou o Facebook ou o Twitter.


Perfil

Após o login, serás reencaminhado para a página de perfil. Deverás preencher toda a informação requerida antes de começar a jogar. É obrigatório colocares uma imagem que te identifique na opção “definir foto”. Atenção que o campo “Nome completo” é composto por dois campos distintos e ambos terão de ser preenchidos. Deverás tambem garantir que fizeste upload de uma imagem que te identifique.

Nesta página poderás aceder aos teus jogos ativos, consultar o teu histórico de jogos e também as tuas estatísticas e títulos na competição.


Começo de temporada

No início da temporada irás ter um popup a aparecer assim que acabas de fazer login pela primeira vez. Aqui terás de escolher em que plataforma vais competir esta época, assim como o teu nível de experiência. É importante que leias este manual de utilização, as perguntas frequentes e ainda a noticia de atualização da Bomb League do início de temporada.


Procura de jogo

Após o preenchimento do teu perfil, estarás totalmente preparado para começar a competir. Para isso basta carregares no botão "Jogar" no topo da página e escolher o modo de jogo em que queres competir. Agora é um questão de esperares para encontrares um adversário.


Jogo encontrado

Quando for encontrado um adversário, um alerta irá surgir, acompanhado pelo som de um gongo, para confirmares que estás preparado para jogar. Se ambos os jogadores confirmarem, irão avançar para a sala de jogo.


Sala de jogo

Aqui irás encontrar toda a informação acerca do teu adversário assim como um chat para comunicar com ele. Toda a comunicação deverá ser feita através do chat, onde terás de ir dando refresh à pagina para ver a resposta do adversário. Contudo, nem sempre será necessário comunicar visto que os passos para seguir para jogo são bastante usuais.
É importante relembrar que apesar de não existirem restrições em relação à equipa que podes utilizar no modo Ultimate Team, não podes utilizar cartas de empréstimo. A utilização de cartas de empréstimo resulta numa derrota por 3-0.


Jogo e relatório

Ambos os jogadores deverão se adicionar mutuamente na PSN/ORIGIN como amigos (PSN/ORIGIN Id do adversário estará visível na sala de jogo). Após ambos se adicionarem, o jogador que joga em casa (jogador do lado esquerdo na sala de jogo) deverá convidar o adversário para uma partida. Os jogadores tem 10 minutos para convidar e iniciar a partida, em caso de tal não acontecer, deverá ser aberto um caso de suporte. O Chat deverá ser sempre o meio de comunicação entre os jogadores de forma a podermos controlar quem está presente e quer jogar.

No fim da partida, ambos deverão reportar o resultado na sala de jogo (quantos golos marcaram e quantos sofreram). Se ambos os relatórios de jogo forem iguais, basta darem refresh da página e poderão ver não só o resultado que reportaram e do vosso adversário, mas também a confirmação do resultado e a distribuição de pontos.

Se apenas um dos jogadores reportar o resultado da partida este será aceite pelo sistema passado uma hora. Em caso de não ser o resultado correcto, deverás abrir um caso através do botão "Reportar problema" da sale de jogo.
Em caso do teu adversário der Rage quit (sair da partida e recusar-se a voltar para a terminar) deverás reportar problema na sala de jogo com o tópico rage quit e apresentar a screenshot que o comprova e posteriormente reportar a vitória como 3-0.


Ranking

Com o arranque da temporada 2 adicionamos alguns factores que influenciam o ganho de pontos. Todos os dias, a primeira vitória desse dia irá sempre contribuir com +15 pontos. Além dessa alteração, temos outras duas. Um jogador que alcance 3 vitórias consecutivas, irá ficar "em chamas". Isto significa que todas as vitórias seguintes (sem qualquer derrota pelo caminho) irão ter um bonús adicional de 5 pontos além dos pontos obtidos naturalmente por vencer a partida. Atualmente temos também em andamento a adição de bónus de alguns pontos extra numa vitória de um qualquer jogador abaixo de 1000 de rating que tenha perdido anteriormente pelo menos 5 derrotas consecutivas.


Toxicidades e castigos

Infelizmente tem surgido alguns casos de toxicidade nos chats da sala de jogo. Quem apresentou estes comportamentos indevidos foi devidamente avisado e informados que com o começar desta 2ª temporada, estas situações não serão toleradas de todo na Bomb League. Faltas de respeito ao adversário, toxicidade, combinação de resultados, rage quits excessivos, abertura de casos falsos e a criação de jogos sem a disponibilidade de jogar deverão sempre ser reportados e nós enquanto organização iremos inspecionar e tomar as devidas medidas para que não se voltem a repetir. Estas medidas podem ir desde um mero aviso, a uma suspensão temporário ou ao banimento do responsável. Prezamos acima de tudo o respeito nesta comunidade e por isso iremos ter uma postura rígida neste tópico.


Pontos adicionais importantes

As primeiras 10 partidas irão ter um incremento significativo dos pontos ganhos e perdidos, de forma a colocar-te no ranking mais adequado ao teu nível de jogo. Jogadores que preencheram o inquérito da primeira época terão acesso a 11 jogos de colocação.

Todos as segundas feiras, das 21:00 às 23:00 iremos ter a hora do "All in". Durante este período, todos os pontos ganhos ou perdidos serão a dobrar.

De forma a promover a competição e evitar o acampamento no ranking, existe um sistema de perda de pontos. Este sistema irá retirar 10 pontos de forma diária, após um jogador passar mais de 48 horas sem realizar qualquer jogo. Como anunciado na noticiação de atualização da Bomb League, muito em breve este sistema irá ser atualizado para um formato em que o sistema de perda de pontos será ajustado ao ranking do jogador.

Atualizado a 7 de dezembro 2020