00

:

00

Cancelar
Subscrever
Registar / Entrar
Vistas:

Sejam bem vindos à primeira versão de alterações da Bomb League que entrará já em vigor com o começo da 2ª temporada no dia 7 de dezembro. Esta notícia servirá para vos informar acerca de todas as mudanças que ocorrem na plataforma, sejam elas adições, modificações e remoções de funcionalidades. Algumas das funcionalidade descritas foram adicionadas no decorrer ainda da 1ª temporada mas poderão não ter a devida atenção e outras ainda estão por adicionar. Espero que se divirtam com as novidades!

 



Modificações

 

Ganho e perda de rating influenciado por golos

Apesar de gostarmos da forma como está atualmente o nosso sistema de rating, acreditamos que faz sentido beneficiar quem vence as suas partidas por uma diferença de golos substancial. Para esta temporada quem ganhar ou perder a partida por 3 ou mais golos, irá ganhar ou perder mais pontos respectivamente. Acreditamos que esta mudança irá levar a um aumento da competitividade do início ao fim das partidas.


Perda/Ganho de rating -> Diferença de Rating.

Perda/Ganho de rating -> Diferença de Rating + pontos extras (em caso de diferença de 3 ou mais golos).

 

Perda de Rating por inatividade ajustada (a ser ativada em breve)

Atualmente a perda de rating por inatividade funcionava de forma igual para qualquer jogador e entrava em funcionamento após a realização da primeira partida. Este retirava 10 pontos de rating por dia após 48h sem realizar qualquer partida. Acreditamos que esta é uma funcionalidade importante para impedir que jogadores acampem nas suas posições e simplesmente joguem quando algum adversário se aproxima deles em termos de rating. Porém, não queremos castigar em demasia os jogadores que jogam de forma casual na nossa liga. Deste modo, realizamos as seguintes modificações:


Todos os jogadores - após 48h (2 dias) sem a realização de qualquer partida, perda de 10 pontos diariamente.

Top 10 - após 72h (3 dias) sem a realização de qualquer partida, perda de 10 pontos diariamente.
Top 100 - após 120h (5 dias) sem a realização de qualquer partida, perda de 10 pontos diariamente.
Restantes - após 168h (1 semana) sem a realização de qualquer partida, perda de 10 pontos diariamente.


Melhorias na barra de navegação
Alteramos a barra de navegação de forma a facilitar a procura de informação e navegação das diferentes páginas da Bomb League.


Update das páginas de "Manual de Utilização", "Perguntas Frequentes" e Prémios
Modificamos as páginas de forma a reflectir as novas mudanças presentes neste patch note.


Ajustada a navegação e utilização no telemóvel
Devido às alterações que ocorreram na barra de navegação tivemos também de ajustar a navegação e utilização da Bomb League no telemóvel.
 


Adições

Caixa de notificações - Aviso de inatividade + jogos com resultados inconsistentes
Adicionamos uma caixa de notificações na barra de navegações de forma a ser mais fácil saberem quando irá ocorrer a vossa perda de pontos por inatividade e assim se prevenirem que aconteça, assim como um aviso em caso de teres jogos em atraso com resultados inconsistentes

Premium visível no ranking e nos últimos jogos
De forma a expor o mais possível aqueles que contribuem directamente para a Bomb League através da subscrição do serviço premium, o emblema dos membros premiums está agora também visível no ranking, seja no top 10 e últimos jogos da pagina inicial assim como nas páginas do ranking e histórico.
 

Impedir de procurar jogo quando existem jogos pendentes
De forma a impedir jogadores de deixarem jogos pendentes, foi criado um bloqueio para que não seja possível procurar novo jogo em caso de este ter jogos pendentes do seu lado. Uma partida deve ser sempre jogada e reportada mas caso isto não seja possível, deverá sempre ser reportado um problema através da sala de jogo de forma a que os nossos administradores possam investigar e ajudar. Se for reportado um problema para o jogo pendente, será possível procurar novo jogo.

 

Segmento de noticias 
Adicionado um segmento de noticias onde poderão consultar todas as novidades


Criação de Twitter e Instagram da Bomb League
Como o título indica, criamos o Twitter e o Instagram da Bomb League. Sigam para não perderem nenhuma novidade em relação a esta liga.
 

Campos de Twitter, Instagram e Twitch no perfil privado
Para a ativação das redes sociais da Bomb League é sempre importante saber como identificar os nossos protagonistas. De momento estamos a equacionar adicionar estes campos também ao perfil público mas para já abstemo-nos de o fazer.

 

Escolha de rating inicial com base no nível de experiência do jogador
O arranque de temporada para um jogador é sempre um momento importante, especialmente pois os primeiros 10 jogos estão sobre o efeito de placements e por isso a perda e o ganho de pontos é maior. Quem é que gosta de começar uma competição e perder imensos jogos de seguida? Ninguém. Por esse mesmo motivo decidimos alterar o arranque de rating dos jogadores de 1000 para todos os jogadores para uma de 3 opções com base na sua percepção do seu nível (Iniciante - 600, Experiente - 1000, Veterano - 1400). Temos perfeita noção de que um jogador poderá sempre escolher a opção que dá mais rating mesmo que não seja veterano, mas ao mesmo também sabemos que se esse for o caso ele irá rapidamente perder rating até ao seu devido lugar. Esta adição procura ajudar especialmente os jogadores que estão a começar e querem aprender a não terem de passar pela terrível experiência de perder jogo após jogo até finalmente encontrarem adversários mais equilibrados.

Todos os jogadores - Rating inicial 1000 

Veteranos - 1400 rating inicial
Experientes - 1000 rating inicial
Iniciantes - 600 rating inicial


Palmarés (a ser adicionado em breve)
Será possível agora mostrar e ostentar o vosso lugar alcançado nas anteriores temporadas no teu perfil. 


1ª vitória do Dia
Queremos beneficiar aqueles que consistentemente competem todos os dias na Bomb League. Desta forma adicionamos pontos extras (+15) na primeira vitória do dia. Este irá ser renovado à meia noite de cada dia.

 

Vitórias consecutivas
A consistência de resultados é também muito importante. Após 3 vitórias consecutivas, todas as vitorias seguintes seguidas irão atribuir pontos adicionais (+5). Além disso, após o jogador alcançar as 3 vitórias, este terá um símbolo de fogo ao lado do seu nome na sala de jogo e no ranking.



Almofada nas derrotas (a ser adicionado em breve)
Perder de seguida demasiados jogos é frustrante e para frustrar os jogadores já existe o FUT Champions! Adicionamos por isso pontos extras (+15) numa vitória após 5 derrotas consecutivas para jogadores com menos de 1000 de rating.


Skin de Natal
Estamos perto do Natal por isso faz todo o sentido que a Bomb League reflicta isso.

 

Plataforma PC adicionada à Bomb League
Reconhecemos que apesar da PS4 ser a plataforma com mais jogadores em Portugal, existem de momento muitos jogadores a jogar FIFA no PC que não tem recebido a devida atenção ou motivação para competir. Após as centenas de pedido, a plataforma PC foi adicionada à Bomb League. De momento é ainda em formato de teste para esta temporada mas temos bastante confiança que esta comunidade vai aparecer em forma e justificar a sua estadia.


Últimos jogos de PC na página inicial e página Histórico
Últimos jogos de PC irão agora estar disponível na página principal e na página Histórico.


Top 10 de PC na página principal
O top 10 de jogadores do PC irão estar disponível na página principal.

Ranking de PC na página Ranking
O Ranking de PC irá estar disponível na página principal.


Sistema de castigos e penalizações
Apesar de termos as melhores intenções com esta iniciativa, nem todos os jogadores são cumpridores das normas sociais de respeito e entreajuda que defendemos e pregamos. Desta forma fomos obrigado a adicionar regras que castigam os jogadores por atitudes indevidas na nossa competição. Iremos castigar jogadores que apresentem comportamentos tóxicos e de desrespeitos pelos adversários assim como aquelas que abandonam as partidas antes do apito final (Rage quits).  Estes castigos poderão ir de avisos, suspensões ou até banimentos da competição. Todos detalhes estão atualizados no manual.

 


Remoções

Head 2 Head
Esta temporada despedimo-nos do modo Head 2 Head. Foi divertido mas infelizmente não existiu procura suficiente para justificar a sua presença da Bomb League. Bonne Voyage!

-Remoção do modo Head 2 Head da Bomb League.
-Remoção do rating Head 2 Head to perfil público e privado
-Remoção da tabela de rating de Head 2 Head
-Remoção dos "últimos jogos" de Head 2 Head


Remoção do campo de data de nascimento do perfil público

Informação demasiado pessoal por isso retiramos do perfil público.


Bug corrigidos

- Encontrar o mesmo adversário duas vezes consecutivas. Resolvido uma situação especifica que levava a que dois jogadores pudessem se defrontar se um dos adversários tivesse jogado com um outro jogador antes disso.
- Perda de Rating por inatividade. Resolvido um bug que levava a que alguns jogadores não perdessem rating por inatividade.
Segmento "Últimos jogos" não mostravam todos os últimos 12 jogos. Resolvido bug que levava a que se tivessem havido jogos de H2H aparecessem menos jogos nos "Últimos jogos".
Jogadores com número errado de jogos e de perda/ganho de pontos. Resolvido o bug que levava a que os jogadores em certas situações tivessem o resultado de uma partida a contar duas vezes em vez de apenas uma.




6/12/2020