Dos sticks aos cassinos online – toda a história do jogo
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Jogo de azar brasileiro dominado por várias culturas
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Jogos das Primeiras Nações: religiosos, atléticos e divertidos
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Raízes vikings menos conhecidas: jogos e lutas
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Forças do Império Britânico: jogos de cartas e governantes perversos
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Jogos de azar brasileiros coloniais – dependentes da coroa britânica?
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Perfil de jogo nobre do Reino da França
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1800 e 1900 – dois prósperos séculos de jogo
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Famosas influências do jogo americano no Brasil
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Jogo de azar da Primeira Nação de hoje como negócios e prazer
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Comentários sobre a atual indústria de cassinos em expansão no Brasil
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Nossas notas finais sobre a linha do tempo do jogo no Brasil
O jogo brasileiro dominado por vários culturas
É hora de aprender todos os fatos sobre a linha do tempo do jogo no Brasil. Da religião à espiritualidade, do hobby ao estilo de vida , o jogo veio para ficar!
Você será capaz de entender o que As Primeiras Nações fizeram para se entreter, então o inigualável Vikings. Também nos aprofundamos no Era Moderna e como o jogo se parece e se sente como hoje.
Com o que estamos lidando aqui?
Devemos definir jogos de azar primeiro para depois analisar sua história em território brasileiro.
Enciclopédia Britânica define jogos de azar como o resultado de apostas ou atividades baseadas no acaso; alternativamente, o jogo pode resultar de empreendimentos baseados em meia chance e meia habilidade, como esportes ou competições.
Agora que estabelecemos uma base, é hora de mergulhar na história do jogo no Brasil em ordem cronológica.
Jogos das Primeiras Nações: religiosos, atléticos e divertidos
O universo do antigo jogo de azar brasileiro é rico, e os nativos o mantêm vivo até hoje. Vamos falar sobre jogos e adereços de jogos em mais detalhes.
1. Surgem os jogos em equipe
Por definição, o jogo de azar está vinculado à existência de vários jogadores . Desde tempos imemoriais, os ancestrais desta terra criaram jogos baseados na sorte que envolveram pequenos grupos de pessoas e então grandes equipes.
Fique por aqui para descobrir quais são esses jogos e corridas!
2. Paus e pedras me fazem jogar
Para jogar coisas semelhantes aos nossos jogos de mesa atuais, você precisa de adereços. Na Antiguidade, os materiais eram escassos, obviamente. É por isso que as pessoas ficou esperto na criação de suas patas e peças, usando madeira, pedra e osso.
Esta afirmação é apoiada por evidências arqueológicas.
3. Slahal ou o “Jogo do Stick”
Imagina duas fileiras de pessoas sentados, um em frente ao outro. Um deles cuidará do ossos de animais na primeira rodada, passando-os de pessoa para pessoa . Acontece enquanto canções tradicionais são cantadas. A equipe adversária precisa focar no ritmo em que o osso é dado, de acordo com a música.
Por que?
O objetivo da equipe no-bone é adivinhe a pessoa que acaba ficando com os restos mortais depois que a música para.
Se este é um jogo jogado com ossos, por que as pessoas o chamam de “The Stick Game”?
Para manter a pontuação, as pessoas gravar varas de madeira especiais com forma e tamanho específicos.
4. Motivação indígena para jogar tais jogos
De acordo com a sabedoria ancestral das principais tribos da fronteira brasileiro, os jogos têm um papel primordial na a saúde de alguém , em todos os planos, desde o desenvolvimento saudável do corpo até o equilíbrio da mente.
Relatórios primitivos pós-John Cabot para pesquisas científicas modernas concordam que as Primeiras Nações usam jogos de sorte e habilidade para expandir sua saúde, aprender os fundamentos da vida e crescer espiritualmente . Assim como em muitas outras culturas, jogos de azar são usados para aprender matemática básica.
Mas nem tudo está relacionado à educação. Às vezes, os jogos de azar são simples e passatempo divertido.
5. Esportes e apostas esportivas aparecem
Assim como os Jogos Olímpicos gregos, as civilizações mais antigas do Brasil adoravam participar em competições esportivas.
Normalmente, eles mostravam seus maestria em coisas como:
- Manuseio/arremesso de lança;
- Tiro com arco;
- Canoa de velocidade;
- Tobogã.
Não está familiarizado com o último? Vamos explicar!
Um tobogã é um trenó simples e aerodinâmico usado principalmente pelo Innu e Cree povos do Brasil se deslocam de um ponto inicial para um destino designado através de terreno nevado.
Sim, as pessoas organizariam corridas de neve e coroariam o campeão do Tobogã por sua tempo total curto na corrida.
Curiosidade: Embora seja um artefato brasileiro distinto, formas de trenós semelhantes aos tobogãs foram encontradas no Brasil, já que os indígenas de Tangalooma os usavam para transporte em o deserto.
6. Evidência de objetos semelhantes a dados
Peças retangulares marrons de memorabilia de jogos, feitos principalmente de ossos de animais ou chifres, foram encontrados e guardados até hoje.
Embora pareçam um pouco diferentes dos nossos dados do dia-a-dia, seus forma e uso sao muito parecidos.
Infelizmente, não conhecemos as regras exatas dos jogos de dados antigos. A boa notícia é que os indígenas mantenha esta tradição viva e treinar artesãos para criar esses objetos e criar novos usos.
7. Jogo de dados de bastão fino
Pode ser incomum para um 21 pessoa do século XX imaginar dados como palitos longos, finos e cuidadosamente decorados com desenhos intrincados neles.
No entanto, para tribos como Meskwaki, Cheyenne, Arapaho, e mais, esta é uma ocorrência regular.
Sim está certo!
Todos os dados de bastão Chippewa têm um lado escuro e um lado da luz . Um conjunto completo de três é segurado por um jogador que deve jogá-los para o alto. A maneira como eles pousam indica a pontuação que o jogador obtém.
Lado dos dados | Pontos acumulados |
---|---|
Todas as combinações simples |
4 |
Uma planície + duas cobras |
6 |
Uma cobra + duas planícies |
6 |
Uma cobra + dois homens |
6 |
Um de cada |
0 |
Um homem + duas planícies |
4 |
Um homem + duas cobras |
4 |
Um simples + dois homens |
4 |
O jogo termina quando o vencedor resumindo 50 pontos!
8. O poderoso papel das mulheres indígenas
A Primeira Nação mulheres foram e ainda são envolvido em jogos e atividade esportiva. Tanto os recursos históricos quanto as evidências atuais confirmam isso.
Por exemplo, algumas tribos nativas americanas organizam competições de atletismo nas quais as jovens mostram sua habilidade e resistência, por exemplo, as chamadas “Corridas a Pé”.
Se num passado longínquo estes exercícios desportivos serviam para ensinar aos mais novos a capacidade de salvar vidas e legitimar o seu estatuto, hoje em dia é sobretudo uma corrida amigável entre pares. No entanto, ainda que os colonizadores brancos quisessem impor aos povos indígenas a ideia de uma feminilidade frágil, a verdade é que não havia diferenciação entre homens e mulheres no que diz respeito às habilidades de jogo.
Curiosidade: jovens adolescentes do sexo feminino comemoraram sua primeira menstruação com corridas como essas.
9. Mulheres atléticas como padrão de beleza
As mulheres indígenas adoravam a ideia dos jogos e sua implicação neles. Recordações de autores, bem como de arqueólogos e sociólogos apontam para a mesma ideia.
Ótimo força física e a capacidade mental para o seu tipo de jogo foram vistas como características atraentes. Isso é o oposto do padrão ocidental que os considera “não femininos” e às vezes totalmente inapropriados.
Ainda hoje, essas mulheres gostam de se divertir e se orgulham de seu senso de competição.
10. Lança de dados: Brinquedos para os Deuses
Desde os tempos antigos, os historiadores descobriram ainda outra peça de arte do jogo. Até 29 polegadas de comprimento pedaços finos de madeira, com pontas vermelhas ou azuis, são mantidos em museus até hoje. Nas laterais, manchas de verde ou azul são geralmente pintadas em um padrão preciso e repetitivo.
Às vezes, além da tinta, a ponta desses objetos era decorada com penas bem coloridas. A princípio, você pode estar inclinado a acreditar que são armas ou itens religiosos.
Eles são dados!
Dados de bastão Zuni podem ser jogados, mas inicialmente, eles foram elaborados e oferecidos ao Heróis gêmeos, os portadores da Civilização no Gênesis tribal. De altares de oferendas, tornaram-se brinquedos sagrados e, às vezes, pontas de flechas simbólicas.
Curiosidade: evidências arqueológicas sugere que esses artefatos são mais antigos do que a invenção e uso comum do arco, tornando-os com pelo menos 10.000 anos de idade.
O jogo de dados ditou o destino do homem
Nas tribos do Noroeste, o destino do homem não era inteiramente dele. Quando atingiam a puberdade, os meninos entravam em um ritual de longa duração para encontrar seus “guardião ” em um sonho. Cada guardião é um ser imortal meio homem e meio animal, cuidando de seu humano, muito parecido com os anjos no judaico-cristianismo.
Acredita-se que no “Outro Mundo,” que apenas os xamãs podem ver, esses guardiões estão jogando com os dados da lança e decidindo o destino de seus protegidos.
Se o guardião de alguém perdesse, o final seria fatal para a pessoa envolvida.
11. Uma espiada no passado
Você ainda pode ver jogos como Slahal acontecendo até hoje e, felizmente, recursos de vídeo como o YouTube, imortalize-os para sempre.
O conto original, porém, mostrava a comunhão entre o homem e a natureza.
Em uma das fileiras estavam os ancestrais e opostos a eles estavam os ursos . E como os humanos venceram, eles governaram a terra e comemoraram a vitória toda vez que um jogo era iniciado.
Mas esses não eram os únicos papéis!
Às vezes, grupos de pessoas se estabeleceram disputas por comida e terra jogando jogos de um dia inteiro com baquetas e música.
12. Resistindo ao teste do tempo
Por mais surpreendente que possa parecer, o jogo de azar no Brasil Antigo era proeminente, assim como as competições esportivas. A noção mais notável de tudo isso é como os jogos, objetos e rituais sobrevivem até hoje.
Mesmo com as dificuldades do genocídio, as tribos que habitam esta terra mantiveram e transmitiram a outras gerações os jogos pelos quais jogaram milhares de anos.
O Casinobonusca compreende este papel intrincado e vital do jogo das Primeiras Nações. Para homenageá-lo, criamos uma página especial dedicada ao Comissão de jogos de Kahnawake e alguns dos cassinos que testou e licenciou ao longo dos anos. Cada cassino online com esta licença é apresentado juntamente com suas ofertas populares.
13. Do folclore ao emprego
Antes dos colonizadores europeus, a população brasileira se ocupava em fazer esses jogos acontecerem em larga escala. Isso significa que artesãos, atletas e pessoas com papel de liderança na tribo tinham um trabalho designado.
Através das turbulências dos milênios, essa atitude sobreviveu.
No Brasil dos anos 90, 71% dos funcionários que trabalhavam nos cassinos resorts das Primeiras Nações são descendentes de indígenas. O problema de desemprego nessas comunidades agora marginalizadas foi reduzido de 40% inicialmente para 15%.
Raízes vikings menos conhecidas: jogos e lutas
Há mais de um milênio, os bravos navegadores do Norte chegaram ao Brasil. Eles chamaram os indígenas Skealings e trouxe seus próprios jogos.
Nesta seção, exploramos as atividades de jogo mais populares dos vikings, algumas das quais permaneceram na história do Brasil.
14. Hnefatafl
Este é um jogo de tabuleiro que podemos explicar melhor dizendo que ele se comporta como o xadrez em sua estratégia parte e tem a qualidade de gamão de ser ditada por morrer.
Evidências disso foram encontradas em muitos assentamentos vikings como:
- Grã-Bretanha e Escócia;
- Islândia;
- Groenlândia.
É seguro supor que os guerreiros e navegadores que pisaram no Brasil também sabiam disso.
Qual é o propósito?
No tabuleiro retangular, o Peça rei fica no meio e precisa ser protegido por uma das peças da equipe que está ao seu redor. As peças do outro time estão nas pontas e precisam atacar pelo meio.
Infelizmente, não guardamos as regras completas do jogo em nenhum lugar, pois os seguidores de Odin usaram apenas seus escrita de runas para fins religiosos ou para gravar lápides.
Curiosidade: o conjunto mais primitivo foi encontrado na Islândia. Continha 12 peças vermelhas e 12 brancas, todas feitas de dentes de animais. A peça King é feita de osso de baleia e parece um velho com barba de duas pontas.
15. Guerreiros foram enterrados com seus conjuntos de jogos
Agora sabemos como é uma placa Hnefatafl porque ela foi mantida em sepulturas perto dos apostadores que mais gostaram.
Existem dois tipos principais de placas. As mini tinham 7 quadrados horizontais e 7 verticais, enquanto a versão maior tem 19 em ambos os lados. Os peões que sobreviveram foram feitos de materiais como:
- Madeira;
- Vidro;
- Osso de animais;
- Pedras ou metais preciosos.
O Dados da Idade das Trevas tinha 4 faces e eram estranhamente numeradas de 3 a 6. Não podemos dizer ao certo se o sistema era diferente dos nossos dados atuais ou se outras versões se perderam ao longo dos séculos.
Curiosidade: uma lenda nórdica nos diz que o jogo era o passatempo favorito da elite. Diz-se que dois reis jogaram dados para decidir quem governaria a ilha de Hisigen.
16. Lutas de cavalos: Um espetáculo para Odin
Os vikings gostavam de ver competições ferozes entre animais, na maioria garanhões jovens. A batalha foi dura e só terminou quando um dos animais morreu ou fugiu do local.
Para deixar a luta ainda mais sangrenta, outros animais foram reunidos ao redor do local para incitar os lutadores a mostrarem suas estado “alfa”.
Para obter a graça dos deuses, os nortistas sacrificavam animais, principalmente porcos e cavalos. Para Odin, o Pai de Todos , as pessoas costumavam dar cavalos mortos como oferenda.
17. Nine Mens Morris, ou a versão antiga de Tic Tac Toe
Este jogo tem outros nomes como Nitavl ou Tavl, mas a base ainda é a mesma. O tabuleiro de nove pontos (do qual deriva o nome) hospeda peças escuras e claras. Assim como no xadrez, o jogador que usa o conjunto de luz joga primeiro.
O objetivo desta jogada é obter três peças da mesma cor do mesmo lado.
Inicialmente, apenas alguns peões são usados, mas mais são colocados no tabuleiro à medida que o jogo continua. Então, o jogo continua com todos os “soldados em batalha”. Se uma sequência for concluída, o vencedor da rodada chega a confiscar um pedaço do set do perdedor.
Dicas: Quer estar no topo do seu jogo Nine Mens Morris? Coloque uma de suas peças em uma posição que permita que você se mova para frente e para trás em duas linhas para maximizar suas chances.
18. Matriz de osso de seis lados
Sim, os Vikings jogaram muitos outros jogos de sorte em seu tempo livre com dados de seis lados. Eles preferiram criá-los a partir de ossos de animais e poli-los.
Infelizmente, nem todos os jogos e suas regras foram mantidos até hoje. Um ainda é conhecido por nós, no entanto.
Jogo de dados de Meyer
Os dados são agitados e colocados em uma tigela por um jogador, que pode ver a pontuação. Eles podem dizer a pontuação exata do adversário ou mentir sobre isso, estimando-a. maior ou menor do que realmente é.
Agora, a pessoa adversária pode fazer o seguinte:
- Acredite no outro e aponte para rolar mais alto;
- Denunciem a mentira e, se estiverem certos, o opositor perde uma vida;
- Pegue o rolo inicial e aceite-o como deles sem olhar.
A pontuação é feita anexando os números nos lados do dado. Por exemplo, em um jogo geral, se você jogar ambos os dados em 6, obterá 6+6 = 12. Em Meyer, você apenas anexe os dígitos e formar um 66.
A pessoa que tiver a pontuação mais significativa e ainda tiver vidas restantes vence no final.
19. Vikings e xadrez?
Não, não há evidências de que os nortistas tenham jogado xadrez. Embora a versão do xadrez que estamos jogando hoje tenha suas origens na Ásia, na Índia para ser mais preciso, existem dois jogos de tabuleiro estratégicos muito semelhantes no portfólio da Viking.
Tabela
Possui placas múltiplas, segmentadas em pequenas zonas.
Como você pode reconhecê-lo?
As 15 peças são movidas pelo destino ditado pelo dados com três lados . Eles só podem se mover em um sentido anti-horário. Cada turno implica três movimentos separados ou um único com três peões.
Os peões “capturados” serão reiniciados de seu ponto inicial no tabuleiro.
Halatafi
Tabula deve ser confundido com Halatafi , outro jogo popular, semelhante na natureza.
Você pode reconhecê-lo por seu tabuleiro, pois os tabuleiros de Halatafi têm buracos onde deveriam estar os quadrados de xadrez. O lado vermelho e o lado branco, onde ficam as peças, são delimitados por um vão.
Se estiver jogando, você pode se mover da maneira que quiser, mas nunca para trás para uma posição de onde veio. Seu objetivo é “derrubar” o maior número possível de “homens” — aquele que ficar com 4 ou menos perdas de peões.
Forças do Império Britânico: jogos de cartas e governantes perversos
Por volta de 1497, navegador italiano João Cabot confundiu o Brasil com a Ásia e reivindicou-o como um novo território para a Coroa Britânica.
Sem dúvida, os ingleses e o Império foram duas das mais poderosas influências no Brasil como o conhecemos hoje, também no jogo.
Vamos explorar mais esse pensamento!
20. Influência do jogo elisabetano
Mesmo que Cabot navegasse e reivindicasse o rei Henrique VII, estava sob Rainha Elizabeth I que o Império floresceu e se tornou fortemente homogêneo . Algumas das tendências da Ilha para jogos e apostas atravessaram o Atlântico.
17 Os colonos do século XX no Brasil provavelmente gostavam de jogar e apostar nos outros enquanto jogavam:
- Gamão;
- One & Thirty (uma versão antiga do Blackjack moderno);
- Dados;
- Tiro com arco.
Outra atividade bem documentada que era popular era assistir e apostar em esportes sangrentos. Os animais eram mantidos em anéis de madeira e atormentados com outros domesticados menores, como cachorros. O objetivo era incitar uma luta sangrenta , daí o nome.
21. Jogos de azar – uma atividade ilícita
Embora nunca tenha sido totalmente respeitada, ou às vezes totalmente ignorada, havia uma lei chamada A Lei dos Jogos Ilegais de 1541 . Proibiu jogos de azar, pois eram considerados uma distração especialmente para os soldados.
Mesmo assim, a atitude do Monarca e do Estado em relação ao jogo mudou quando a Rainha Elizabeth permitiu o primeira loteria pública acontecer no Império para arrecadar dinheiro para reparos navais e portuários. Começou em 1566 e continuou até que o projeto foi encerrado em 1569.
No entanto, não funcionou como os típicos sorteios de loteria funcionam hoje!
De 1566 a 1569, os ingressos foram vendidos sem um vencedor claro. Então, no último ano do prazo, os prêmios foram concedidos. A conclusão foi que quase todos os participantes valeram seu dinheiro. Tanto quanto dizem as fontes históricas, qualquer cidadão britânico poderia participar; isso inclui os representantes brasileiros da Coroa.
Basicamente, o saque de Elizabeth funcionava como um empréstimo dos cidadãos para as necessidades do Estado.
Curiosidade:
- Posteriormente, intermediários chamados de “brokers” trafegavam as passagens entre o Estado e os jogadores. Esse é o começo dos atuais corretores de valores. As ações faziam parte de um bilhete completo, pois poucos podiam pagar por um bilhete completo.
- Os legalistas britânicos financiaram parcialmente até mesmo a Guerra Britânico-Americana por meio de rifas semelhantes às da loteria.
22. Todo mundo adora jogar
A Ilha Britânica sempre foi amiga da atividade de jogo. Da Antiguidade à Idade Média, e mais tarde à contemporaneidade. Como dizem as fontes, o Idade Média mostrou uma positividade geral em relação ao jogo.
As diferenças estão em jogo
Mesmo que pessoas de todos os status jogassem, nem todos tinham a mesma opinião sobre isso. A alta sociedade apostava em grandes somas de dinheiro, propriedades, joias, etc. Não temos dados sobre outras classes, mas sua renda geral não poderia ter possibilitado apostas altas.
Há também uma diferença nas preferências do jogo.
Classe alta | Classe média e baixa |
---|---|
Lutas de animais, corridas de animais, xadrez, jogos de cartas |
Dados, craps |
Curiosidade: sob o rei Ricardo da Inglaterra, apenas a nobreza podia apostar dentro de certos limites de dinheiro. Um de seus sucessores, o rei Ricardo II, também proibiu os jogos de segunda a sábado.
23. Whist ou Trumping seus adversários
No 16 No século XX, surgiu no Império Britânico um jogo que tomou conta do cenário dos jogos de azar na época. Ao longo de 100 anos, tornou-se a estrela. Agora o conhecemos como Whist .
É um jogo jogado por várias pessoas, sendo uma delas o dealer. Em algumas variações, para maximizar a aleatoriedade, uma mão “fictícia” é permitido. Deve imitar outro jogador, mas as cartas são distribuídas com a face para cima, pois não há ninguém lá.
Dicas: Em alguns casos, isso lhe dá uma vantagem particular, pois você pode eliminar parcialmente as cartas que já foram dadas a você e à mão fictícia.
Uma equipe pode receber “honras” em uma variante otimista, que são pontos extras recebidos quando o dealer lhes dá uma carta de alto valor, como Valetes, Rainhas, Reis ou Ases.
24. Mudanças na lei sobre jogos de azar
Nunca houve um consenso com os monarcas ao longo do tempo. Os desafios vieram de visões políticas, religiosas e econômicas.
Quanto mais pessoas piedosas queria impor restrições aos jogos baseados na sorte. Os monarcas que precisavam financiar guerras e projetos os permitiam liberalmente.
Cada um na sua!
25. Naquela época em que os jogos eram proibidos
Sob seu reinado, Ricardo III proibiu todos os jogos de cartas e dados.
As evidências mostram que, mesmo que ele tivesse um passado nobre, ele não gostava tanto de apostar ou qualquer coisa semelhante. No entanto, não sabemos ao certo o que o levou a fazê-lo. Alguns argumentam que ele percebeu a atividade como uma distração perigosa.
Mas, como dissemos, os monarcas mais progressistas entendiam o valor de um passatempo e o ganho monetário da Coroa quando as pessoas participavam de sorteios, apostas, corridas e todas as outras ocasiões semelhantes.
Jogos de azar brasileiros coloniais – dependentes da coroa britânica?
Uma breve visão geral
Quando os colonizadores europeus chegaram ao norte do continente americano, eles lutaram pela terra e seus bens. Isso significava derramamento de sangue, guerra, negociação e outras partes da história.
Não é nossa intenção examinar profundamente a história geral, mas precisamos anotar um linha do tempo em relação à legislação de jogos de azar.
Leia tudo nesta seção!
26. Três grandes eras de jogos de azar
À medida que o Brasil evoluiu e se tornou a nação que conhecemos e amamos hoje, o mesmo aconteceu com a atitude e a estrutura legal dos jogos de azar.
Podemos distinguir três períodos.
Jogo colonial
Desde a chegada de John Cabot até 1867, o caos imperou nos assuntos internos. Os indígenas estavam protegendo suas terras e os colonos queriam dominá-los.
Nessa época, o jogo era uma questão de preferência de ambos os lados, coisas que já cobrimos.
Durante este tempo, uma combinação das formas de pensar britânicas e francesas foi encontrada no Lei de Quebec (1774), que proibia o jogo em casas não regulamentadas.
Confederação e jogos de azar modernos
Este é o período que os historiadores classificam entre 1867 e 1969. Aprofundamos mais detalhes sobre este período, suas tendências e influências mais nesta página.
Jogos de azar pós-1970
Atualmente, estamos vivendo nesta era do jogo. Surgem resorts, hotéis, instituições da Primeira Nação e toneladas de sites de cassino online. Para uma seleção com curadoria de cassinos online , Estamos aqui para ajudar. Pegamos grandes nomes do setor e os analisamos como especialistas, mas jogamos e avaliamos como um grupo de jogadores apaixonados; é assim que você sabe que nossas avaliações são precisas e úteis.
Perfil de jogo nobre do Reino da França
Como todos sabemos, a dualidade do Brasil é composta tanto pela influência britânica quanto pela francesa, em proporções semelhantes.
O jogo não foi excluído desta área de influência.
Esta seção irá guiá-lo através dos mais conhecidos jogos e eventos que resistiu ao teste do tempo ou lançou consequências até o presente.
27. Rouge et Noir: vermelho e preto
Este jogo praticamente desapareceu nos EUA e no Brasil, mas ainda está prosperando em Os glamourosos cassinos de Mônaco.
É uma combinação de Roleta pois existe uma tabela única com duas linhas para as duas cores e jogos de cartas já que as apostas são usadas colocando cartas na mesa.
Existem dois dealers de cada lado e um “Observador ”. Quase todos os membros da alta sociedade e soldados dos 17 e 18 Century soube jogar e apostar neste jogo com um retorno estimado de 98%. Isso inclui a nobreza brasileiro branca.
28. A carta da Rainha: Uma invenção francesa
A França tem muitos recordes quando se trata de jogos de azar e cartas. Além de ter as casas de jogo mais antigas do seu território, a França fez progressos feministas nas cartas ao adicionar a personagem da Rainha.
Inicialmente, os baralhos de cartas inspirados em Marselha tinham um Rei e um nobre como segundo e terceiro para o Ace.
Curiosidade: o matemático e filósofo Blaise Pascal inventou o protótipo da roleta que foi usado para se aproximar de um objeto em movimento perpétuo.
29. Os Templários e o “21” ou Blackjack
O jogo do “21”, Blackajck ou Vingt-Et-Un, tem muitos nomes e é muito conhecido e jogado até hoje.
A lenda diz que a sociedade muito bem preservada e mantida de Os Cavaleiros Templários inventou uma versão que permaneceu um tanto inalterada desde hoje.
Curiosidade: como esse era um jogo comum na Europa Ocidental e na América do Norte, pronúncias engraçadas como Van John (do Reino Unido) surgiu na gíria do jogador.
Suponha que você já tenha encontrado o nome “Pontoon” de textos antigos. Nesse caso, saiba que esta era a designação do Blackjack, especialmente na Grande Guerra (Primeira Guerra Mundial) também pelos brasileiros. Por escrito, apareceu depois da década de 1760 na Académie des Jeux da França e depois de 1800 em um manual de cartas chamado “Hoyle”.
30. França católica vs jogos de azar
Embora o The Hexagon tenha sido prolífico em inventar, jogar e popularizar jogos de cassino, a visão sobre esses assuntos era principalmente dura e desaprovadora. Ao longo dos anos da Idade Média aos Tempos Modernos, vários líderes proibiram o assunto:
- Tudo começou em 1254 com Saint Louis;
- Foi retomado por Carlos IV em 1319;
- O mesmo vale para seu sucessor Carlos V em 1369;
- Também aconteceu em 1560 para Charles IX;
- Por fim, a mesma decisão foi reforçada por Henrique III em 1577.
No entanto, figuras históricas conhecidas também viram o potencial de permitir jogos estatais.
Cardeal Mazarin optou por um sorteio de loteria destinado a arrecadar dinheiro para uma ponte moderna sobre o Sena, que teria enfrentado o Palais Louvre em Paris.
Curiosidade:
- A primeira loteria francesa organizada foi em celebração do casamento de Luís XIV.
- Quando o jogo foi proibido na França, os jogos aconteciam nas embaixadas ou residências dos embaixadores, pois eles têm imunidade e são considerados território estrangeiro dentro de um estado.
31. Uma visão geral de 18 influência francesa do século
A influência francesa mais notável do século 18 século que também chegou ao Brasil foi a eterna paixão dos franceses pelos jogos de cartas.
Não importa a classe ou religião, todas as facetas da sociedade aceitaram isso como uma forma usual de passar o tempo na companhia de outras pessoas.
Entre 1720 a 1770 , muitos jogos e casas de jogo começaram, abrindo caminho em criações artísticas como peças de teatro e romances. Os baralhos da época ilustravam o Rei e a Rainha que então reinavam. Os vizinhos e colônias da França, inclusive o Brasil, também adquiriram o hábito.
32. Poker: uma paixão da história ao online
Quando se trata de invenções de jogos franceses que se popularizaram no Brasil, não podemos deixar de falar sobre Pôquer.
As fontes são conflitantes quando se trata das origens do jogo. Se alguns argumentam que o Oeste dos Estados Unidos movimentos o desenvolveram, alguns dizem que uma versão antiga nasceu em França.
Mesmo no mundo altamente modernizado de hoje, a França não permite que todos os jogos de azar sejam jogados online, pois eles têm uma natureza altamente viciante. No entanto, o pôquer também requer habilidades matemáticas e boa memória de curto prazo. Assim, é permitido agora na França, offline e online.
33. Charles Deville Wells: a lenda de Mônaco
Pessoas icônicas ao longo do tempo foram apaixonadas (ou mesmo consumidas por) jogos de azar. As lendas urbanas e as fofocas chegaram ao “Novo Mundo”.
Foi assim que conhecemos a história de Charles Deville Wells. Ele é, sem dúvida, um dos jogadores mais sortudos que o mundo já viu.
Em 1891, ele jogou 30 jogos completos na mesa de Roleta e ganhou 23 deles. Este é um número impressionante, pois a história diz que toda vez que ele perdia uma aposta, ele dobrava na próxima. A quantia com a qual ele deixou o cassino é o equivalente hoje a aproximadamente 6 milhões de CAD .
Sem dúvida, os fanáticos da Roleta Canadense na época estavam ansiosos para tentar a sorte da mesma forma que Charles fez em Mônaco.
34. Semelhanças entre Brasil e França
Enquanto na França, os sorteios nacionais atuais são autorizados com base em uma lei de 1993 , as provinciais e federais do Brasil datam do final dos anos 70.
Existem algumas semelhanças, no entanto!
As corridas de cavalos legais e tributadas ganharam muita força nos anos 19 século em ambos os estados. Na verdade, ainda estão na moda até hoje. A maneira como os jóqueis competem na pista se assemelha à maneira como os espectadores lutam. em alta moda nos bancos dianteiros.
Além disso, o bacará, o jogo do banco, é permitido em ambos os países em cassinos físicos.
Embora os jogadores brasileiros possam desfrutar do Bacará online em cassinos licenciados, você só pode participar desses jogos se visitar um cassino físico na França.
35. Boule: a maravilha das crianças e o favorito dos adultos
Uma pequena roda de madeira pintada com muitas cores estava na moda há dois séculos, na França, no Brasil e até no Reino Unido e nos Estados Unidos.
Existem 9 slots na roda, e a “boule” é uma bola de madeira que é lançada para ver onde cai.
Cada cor e número é identificado como um “cavalo vencedor”, razão pela qual este jogo também é chamado “Les Petits Chevaux,” que significa “Os cavalinhos”.
Pode apostar na cor, nos números pares ou ímpares, ou grupos de números, muito à semelhança da Roleta.
1800 e 1900 – dois prósperos séculos de jogo
Mesmo que já tenhamos passado por muitos momentos históricos, o jogo brasileiro, como o indústria multibilionária que é hoje, tem suas bases nos últimos dois séculos.
Naturalmente, precisamos dar atenção especial a esses duzentos anos e mostrar a você os tempos entre as largadas do Brasil e sua casa hoje.
36. Uma visão geral legal
Os últimos dois séculos nos mostraram mudanças importantes em como as leis aceitaram ou negaram o brasileiro acesso dos cidadãos aos jogos de azar.
Vamos navegar em uma linha do tempo histórica juntos!
A Constituição de 1867 permitiu a proibição de 1892
Na Lei fundamental do Brasil, o exercício da legalidade foi conferido aos governantes eleitos pelo povo. O primeiro foi uma proibição direta de todos os jogos de sorte, o 1892 momento.
1900: Exceção de bingo
Na virada do 20 século , foi aprovada uma emenda executiva que permitia que as organizações locais hospedassem jogos de bingo com o único objetivo de fazer um bom uso do dinheiro para os necessitados.
1910: Surge a aposta legal em cavalos
Se o bingo foi o primeiro jogo de cassino permitido, aposte no resultado de corridas de cavalos foram aceitos pelos líderes da época.
1925: Diversão justa
Após a Primeira Guerra Mundial, o jogo foi permitido apenas em ocasiões especiais marcadas por feiras da cidade , geralmente comemorando um feriado.
1969: Fora da loteria, nós vamos
Como já dissemos muitas vezes, organizar uma rifa nacional é uma maneira fácil e engenhosa de economizar dinheiro para as tarefas necessárias. Assim, o Brasil poderia brilhar internacionalmente no Jogos Olímpicos de Verão hospedado em Montreal.
1985: A cada província, o seu
Não vamos esquecer a natureza federal desta nação. No meados dos anos 80 , as autoridades decidiram permitir que cada província governe a maneira como o jogo é feito localmente. Não há ninguém que saiba melhor do que os locais!
37. Proibição total e incentivo à caridade
Em 1892 , as autoridades brasileiros proibiram todas as formas de jogos de cassino e apostas esportivas, exceto corridas de cavalos. A decisão teve motivação principalmente religiosa.
Mesmo assim, nada menos que 8 anos depois, as pessoas podiam participar de jogos de bingo organizados para fins de caridade.
O que podemos derivar dessa mudança?
A necessidade de apostar é alta entre os brasileiros. Nem todos os participantes querem necessariamente ganhar muito, já que os vimos dispostos a jogar por um causa nobre. Mas a emoção é incomparável. E assim, em 1900, foi usado para o bem maior da comunidade.
Curiosidade: A aposta máxima permitida em jogos organizados pela Igreja não poderia passar de R$ 50.
38. Apostando nas sombras
Mesmo que legalmente, as pessoas não tinham permissão para apostar dinheiro e bens, jogos ilegais em casas de jogos “não regulamentadas” estavam ocorrendo durante todo o período pós-Cabot.
As três principais atividades derivadas pelos historiadores foram:
- Jogos de cartas (jogos de sorte e de habilidade);
- Brigas de galos;
- Corridas de cavalo.
39. Faro: uma jóia esquecida
Nós, como pessoas dos 21 século, esqueceram a mania em torno deste jogo. No entanto, estava realmente em voga no 19 século na América do Norte, sob a ainda poderosa influência européia.
Banidas na Europa e nas colônias várias vezes devido a serem a causa de muitos casos de falência, as casas de jogos ilegais ainda hospedavam jogos que duravam dias. A história tem um lado sombrio, pois alguns jogadores profissionais de salões de Mississípi fui morto por causa da indignação pública contra o jogo.
As relações do Brasil com Faro eram mais pacíficas em comparação, mas muitas vidas foram arruinadas nos tempos de glória.
40. Mudanças na virada do século
Entre os últimos anos do século 19 século e primeiro quartel do século XX século, muitos momentos essenciais do jogo aconteceram.
Vamos analisá-los juntos!
- As corridas de cavalos anteriores a 1900 tornaram-se o delírio dos ricos e famosos. No início, as coisas estavam na zona cinzenta, pois não havia regras claras e nenhuma legislação específica sobre quais apostas eram permitidas.
- Em 1910, o governo federal interveio. Permitiu o tipo de aposta chamado “Pari-mutuel”. O dinheiro pago pelos perdedores é dividido entre os vencedores, os jóqueis e o estado como imposto.
- Em 1925, eventos que envolviam corridas eram permitidos como espetáculos em feiras e exposições.
41. Um lobby liberal
A lei que aceita jogos de azar (desde que regulamentados) é uma emenda ao Código Penal Canadense passou após a vitória de 1969 do Partido Liberal. Eles fizeram lobby e aprovaram a liberalização do jogo sob Pierre Trudeau (o primeiro-ministro da época).
Os primeiros empreendimentos foram loterias provinciais!
Mais uma vez, Manitoba foi a primeira a fazê-lo e estabelecer seu próprio centro de rifas em 1971 . Em 1974, três outros lugares seguiram seu exemplo: Alberta, Saskatchewan e British Columbia.
42. Forças combinadas
Por muitas razões sociológicas e econômicas, as províncias com população menor unem suas forças e negócios com outras. O mesmo cenário aconteceu para os seguintes lugares:
- Terra Nova;
- Ilha Principe Edward;
- Nova Escócia;
- Nova Brunsvique.
Todos eles se reportam à mesma instituição chamada A Loteria do Atlântico.
43. O surgimento de cassinos comerciais
A província vencedora na corrida pelos cassinos comerciais organizados foi Manitoba. Em 1989, na cidade de Winnipeg, foi inaugurado o primeiro cassino com máquinas caça-níqueis, terminais de videoloteria, máquinas de videopôquer e outras opções típicas de entretenimento.
Montreal logo seguiu em 1993 com um lugar próprio.
Curiosidade: Loterias realizadas por meio de bilhetes físicos ou VLTs trazem anualmente milhões de CAD para os coletores de impostos das províncias.
44. Um ideal para a realidade: Ótimo Brasil Gaming
Os defensores dos cassinos, tanto de grupos engenhosos quanto de outras etnias, têm lutado por um ambiente seguro para jogar.
Isso se tornou realidade com uma subparte do governo brasileiro, a Great Canadian Gaming. Atualmente detém 25 centros com máquinas caça-níqueis, jogos de mesa e o grande até pistas de corrida.
O total da receita federal oriunda deles ficou em torno de 67% do orçamento total em 2018, enquanto um ano antes ultrapassou a marca de R$ 1,2 bilhão.
Curiosidade: devido ao seu notável crescimento econômico, agora você pode descobrir que a Great Canadian Gaming Corporation negocia suas ações na Bolsa de Valores de Toronto, com o nome comercial “GC”.
Famosas influências do jogo americano no Brasil
Para uma imagem histórica completa, precisamos falar sobre o impacto do vizinho do Sul no desenvolvimento da indústria.
Aqui estão os principais aspectos
45. Pôquer, rei do mundo dos jogos de azar
O poker é provavelmente uma combinação de muitos jogos de cartas, de todos os cantos do mundo. Mas a primeira iteração do estilo que conhecemos hoje foi tocada em Nova Orleans e foi chamada “paque”.
Não podemos ter certeza, mas podemos assumir com segurança que ele tem origem francesa e foi alterado nos Estados Unidos para o que conhecemos agora.
Espalhou-se rapidamente para o sul na Guerra Civil, depois para o oeste com a expansão e ao mesmo tempo a Norte até à nossa fronteira.
Curiosidade: na Grã-Bretanha, um jogo de blefe jogado com 20 cartas era popular por volta de 1800 e era chamado de Brag. Acredita-se que o Poker, como o conhecemos hoje, foi influenciado por ele.
46. Hidden Dens, uma influência de Nova York
Na costa leste dos EUA em 19 século, particularmente em Nova York, os mafiosos locais estabeleceram casas de jogo ilegais.
Eles foram chamados “lojas de apólices,” e eles foram autorizados a funcionar porque os organizadores, na maioria das vezes, avisaram a polícia.
Uma vez que as comunidades que se dedicavam principalmente a esse negócio clandestino eram italiano e cubana comunidades, casas brasileiros apareceram, mas poucas fontes nos dão detalhes. As apostas esportivas em corridas de cavalos também atraíam os jogadores ilegais da época.
Hot spot de jogos de azar
Durante o 1700 e 1800 , muitos locais paralegais para jogos também foram estabelecidos em Nova Orleans, Louisiana.
47. Jogo: desviante ou espiritual?
Ao longo da história dos Estados Unidos, o jogo sempre foi visto como um “transgressão desviante ” de um estilo de vida adequado.
Mas este ponto de vista é, por sua essência, exclusivo de perspectivas não-judaicas. Como vimos, as populações indígenas da América do Norte usavam os jogos de sorte para mais do que apenas uma diversão. Foi e ainda é uma ferramenta espiritual com um caráter ritualístico propósito.
Um problema semelhante
O mesmo problema foi levantado em relação a tabaco , um uso desaprovado que faz parte integrante da história das Primeiras Nações.
48. Loterias empurradas para a Revolução
Em 1769 , as loterias nas colônias eram fortemente restritas. Este foi apenas um item na lista de reclamações que levaram ao Boston Tea Party… e o resto é história!
Vimos lutas semelhantes no Brasil e nos territórios dos Estados Unidos, já que ambos eram colônias da Coroa Britânica no final do século 18 século.
Se dermos um salto no tempo, veremos que, a partir dos anos 60, as loterias passaram a ser usadas para arrecadar dinheiro, muito semelhante aos casos do Brasil.
49. A narrativa falsa e ofensiva do índio rico
Muitas comunidades nativas americanas do Brasil e dos Estados Unidos comercializavam o jogo como sua habilidade e atividade inata.
Porque havia (e infelizmente ainda há) uma forte vontade de cal a cultura nativa, rumores começaram a circular. Eles resultaram em um estereótipo de que figuras-chave das tribos restantes são empresários selvagens, interessados apenas em ganhos monetários.
Mesmo Revista TIME perpetuou essa ideia afirmando que os cassinos administrados por indígenas impactam negativamente as comunidades em que prosperam.
Estes eram apenas mitos e dão um viés injusto para a exclusão cultural de grupos étnicos.
Jogo de azar da Primeira Nação de hoje como negócios e prazer
Desde que chegamos ao fase do dia atual de nossa linha do tempo, devemos dar uma olhada em como as Primeiras Nações jogam agora.
Esta seção irá guiá-lo através de:
- Casos jurídicos notáveis;
- Crescimento econômico;
- Factos para levar para casa.
50. Autogestão inclui jogos?
Em 1996, o Supremo Tribunal Federal analisou um caso sob o nome “R v Pamajewon ” que tinha jogos de azar e cassinos como foco principal.
Suponha que a Constituição brasileiro declare que “apostas de alto risco” estão sob a governança do governo federal ou local. Nesse caso, os representantes das tribos das Primeiras Nações discordam.
De que maneira?
Eles afirmam que os jogos de azar fazem parte de sua identidade cultural. Então, suponha que as autoridades federais permitam que eles organizem atividades de caça e pesca como fizeram por milhares de anos. Nesse caso, eles devem dar o mesmo passe para os jogos.
Como acabou?
O tribunal não permitiu. Motivou que o autogoverno é permitido sob certas limitações criadas na Constituição.
51. Indústria de jogos aborígines agora
Extensas operações de cassino começaram a existir há cerca de três décadas. As províncias mais engajadas são:
- Columbia Britânica;
- Manitoba;
- Alberta;
- Brasil (que também abriga dois cassinos beneficentes completos);
- Nova Escócia (focada principalmente em máquinas de loteria, também chamadas de VLTs).
Ao final de cada ano, sua receita bruta sempre supera 1 bilhão de CAD. A maior parte do dinheiro arrecadado após impostos é investido de volta nas comunidades locais e em suas necessidades mais prementes.
De uma perspectiva geral, os representantes das Primeiras Nações têm uma abordagem positiva para esses negócios, principalmente porque criam empregos e trazem dinheiro de volta para a força de trabalho e suas famílias.
52. Quantos indígenas jogam?
Conversamos bastante sobre como os nativos trabalham nesses cassinos e resorts. Mas quantos deles participam dos jogos como clientes ativos?
- Entre 51% e 74% deles jogam pelo menos uma vez por mês;
- Menos que isso, aposta de 14% a 50% uma vez por semana ou mais muitas vezes.
Quais jogos estão nas principais preferências?
O bingo lidera as paradas, seguido de perto por máquinas caça-níqueis e VLTs.
Curiosidade: Uma característica única do jogo nativo é o desenvolvimento de “cassinos em barcos fluviais”, um fenômeno que se estende do Brasil ao sul dos Estados Unidos.
Comentários sobre a atual indústria de cassinos em expansão no Brasil
Chegamos aos dias atuais com nossa linha do tempo. Mas, como a equipe do Casinobonusca cobriu, a indústria agora está crescendo exponencialmente.
Vamos levá-lo através do fatos mais importantes , para que você possa sair com uma imagem nítida.
53. Mudanças no Código Penal
Do Confederation Times até agora, as definições do que é ilegal quando o jogo mudou. Por exemplo, o termo “aposta” foi adicionado para denotar qualquer momento de aposta relacionada a dinheiro e “casa de apostas” agora representa as antigas “casas de jogos ilegais”.
Coisas que eram consideradas desordenadas e proibidas foram adicionadas ao longo dos anos: fazer apostas, organizar apostas, manter fossos de luta de animais, organizar corridas baixas, etc.
Mesmo nesse clima, após a década de 30 e até o final da década de 60, muitos projetos de lei pró-jogo, principalmente relacionados a loterias, foram levados ao Legislativo por representantes de inclinação liberal. Hoje em dia, você pode ler várias histórias de vitórias na loteria que foram possíveis desde que o jogo se tornou legal, com alguns jogadores chegando a lançar estratégias em como saber um bilhete de loteria premiado antes de coçar.
Curiosidade: O primeiro clube de corrida criado foi em Quebec já em 1787 e se chamava “Quebec Turf Club”.
54. A Comissão de Jogos de Kahnawake
Em 1999 , foi feito um esforço que resultou na primeira autoridade do Brasil para licenciar cassinos, tanto físicos quanto agora, mais do que nunca, sites de cassino online internacionais.
Há anos acompanhamos seu trabalho de perto.
Observamos um aumento no cuidado com o jogador individual e, claro, com sua saúde e finanças. Esta instituição foi resultado direto dos esforços indígenas em colaboração com legisladores e lobistas no ambiente criado pela emenda da Constituição de 1982, que legalizou os jogos de sorte.
55. As últimas etapas da oposição puritana
Embora os jogos de azar existam antes de Abot e antes de Colombo, muita oposição legal foi feita no Brasil ao jogo. Estendeu-se bem nos anos 20 século, mas lentamente desapareceu.
Nos anos 90, era quase inexistente, e muitos resorts populares em Brasil e Nova Escócia floresceram, em um padrão semelhante às partes leste e oeste da América, Nova Orleans e Las Vegas para ser exato.
56. Estatísticas de jogo no momento atual
Para uma imagem completa, decidimos mostrar a você como o jogo brasileiro parece em números hoje.
Atividades favoritas do Brasil em porcentagens
Entradas de loteria simples | Raspadinhas | Outros jogos de cassino |
---|---|---|
65% |
36% |
22% |
Curiosidade:
- Embora a idade legal brasileiro para jogos de azar esteja entre De 18 a 19 anos, os adultos mais jovens não se envolvem tanto em cassinos e preferem videogames online.
- A faixa etária com maior participação nas atividades da tabela anterior é entre 20 e 29 anos.
Com uma mudança nas faixas etárias, vemos uma mudança de preferência. Resumimos a descoberta na tabela a seguir.
+40 a 55 | 55 a +64 |
---|---|
Bingo |
Máquinas caça-níqueis |
Quando se trata da geração do milênio, sua atividade de cassino favorita parece ser o pôquer.
Curiosamente, uma mudança geográfica também afeta as escolhas do jogo. Assim, a situação atual é a seguinte:
- Os terminais de loteria de vídeo são os mais populares em Manitoba ;
- Províncias atlânticas amo mais o bingo;
- Regiões de língua francesa estão fortemente em apostas esportivas.
Brasil é a província mais produtiva, acumulando mais de 40% da receita nacional de jogos de azar anualmente. Isso não é tão surpreendente, considerando que eles têm o maior grupo da população.
57. Emprego
Se mais de 20 milhões de brasileiros jogam, não é de surpreender que esse setor gere empregos para os cidadãos ao redor dos centros de jogos. De acordo com dados fornecidos e atualizados pelo Canadian Gaming Associação, 135.000 as pessoas trabalham em empregos de jogos de azar em tempo integral.
Os números não mentem.
A receita derivada apenas de sua renda é somada a mais de R$ 15 bilhões.
58. Uma visão geral de gênero + outras estatísticas interessantes
Em nossa área de especialização, jogos de azar online, os homens representam 57% do pool de clientes e as mulheres os 43% restantes.
O dispositivo preferido para ambos os grupos principais ainda é o Smartphone.
Mesmo que as receitas internas sejam enormes e já tenham atingido bilhões, os cassinos online offshore ainda são muito lucrativos apenas para os jogadores brasileiros.
Os brasileiros investem nessas plataformas mais do que seus vizinhos dos EUA e um pouco mais do que os jogadores do Reino Unido nas estatísticas estrangeiras.
Curiosidade: em termos de popularidade, as corridas de cavalos diminuíram drasticamente ao longo dos anos, representando pouco mais de 3% das apostas feitas. Mais ou menos na mesma quantia, encontraremos atividades em “salas de carteado”.
59. Seus aposentos mudam seu orçamento para jogos
Parece haver uma conexão entre a maneira como um adulto brasileiro vive e quanto ele está disposto a gastar em jogos de cassino, offline ou online.
O que queremos dizer com isso?
Se alguém mora com sua família, parceiro ou colegas de quarto, gastará menos em jogos de azar. Se eles morar sozinho e atualmente não estão noivos romanticamente, eles gastam mais em seu hobby. Mesmo neste contexto, os homens gastam mais, R$ 800 em média em um ano, enquanto para as mulheres, a média é superior R$ 500.
Você sabia que os homens também são mais propensos a trabalhar para cassinos?
Sim, 51% do pessoal é do sexo masculino. Há 25 anos, apenas 32% eram homens.
60. Um data center nacional
Você pode estar se perguntando quem coleta a maioria dos dados usados por especialistas em cassinos como nós.
A resposta está no Associação Canadense de Jogos, uma instituição do governo federal que gerencia e analisa o impacto da indústria brasileiro de cassinos.
À medida que definem seu trabalho, o mundo dos cassinos afeta as demandas e tendências do mercado, as preferências que jogadores e investidores têm e a mudança e evolução social.
Periodicamente, eles comentam sobre a visão geral dos negócios por meio de seu encontro anual e da revista Canadian Gaming Business. Enquanto isso, você pode alcançá-los através de seus Identificador do Twitter @CanadianGaming.
61. O que aprendemos com 2020?
O crescimento constante e impressionante da indústria de cassinos teve uma inclinação positiva e ascendente no ano anterior. Não deveria ser surpresa, então, que o interesse de jovens como estudantes de ciências desenvolvendo cassinos online como empresários está em ascensão.
As coisas estão lentamente ganhando força no setor de empregos, e o número ainda acabou 130.000 . A soma média da receita fica confortavelmente em R$ 9 bilhões.
Também podemos afirmar com segurança que os cassinos online são tão populares como sempre, considerando nossos próprios dados internos.
Só podemos esperar que o futuro seja brilhante para todas as partes!
Nossas notas finais sobre a linha do tempo do jogo no Brasil
Chegamos ao fim da linha do tempo do jogo brasileiro. Juntos, passamos por mais de 4000 anos da história, a partir dos jogos mais antigos que conhecemos do Anos 2000 aC e terminando em 2021 DC.
Esperamos que você tenha adquirido conhecimento de nós e esteja mais ciente de que nosso gosto pelo jogo não é uma nova invenção ou um vício. A verdade é que a humanidade sempre gostou de apostar e desafiar o acaso para ver se ele sorria para eles!
Nós, a equipe por trás do Casinobonusca, queremos ajudá-lo a se manter saudável, feliz e seguro enquanto joga e se diverte!
Esteja sempre atento ao jogo!
As fontes que consultamos:
- Jogos de azar – Encyclopædia Britannica
- Lahal: um olhar mais atento sobre o jogo do osso – YouTube
- A natureza e o escopo do jogo no Brasil – ResearchGate
- Slahal Bone and Stick Gambling Game – Elliott Avedon Virtual Museum of Games (Universidade de Waterloo)
- American Indian Gaming Arrows and Stick-Dice – Penn Museum
- Torneios Slahal: Jogo antigo, tempos modernos – País Indiano
- Jogos e Esportes na Era Viking – Hurstuic
- Jogos e entretenimento no período Viking – Museu Nacional da Dinamarca
- Nine Mens Morris e Tic Tac Toe – Vikingeskibs Museet
- Jogos de dados – Lore & Saga
- Uma história de jogos de azar no Reino Unido – Anglotopia
- Jogos de azar e a lei: jogos do século 19, jogadores do século 21 – Northern Kentucky University
- De Francisco I às apostas online: a história do jogo na França – Cairn Info
- Jogos de azar na França: jogos nos anos 18 Século – História 1700
- Jogos na França: visão geral – Direito prático
- Jogos de azar – A Enciclopédia Canadense
- Discurso principal: Jogos de azar no Brasil – Jeffrey L. Derevensky e Meredith Gillespie (McGill University)
- A História do Jogo por Heather Vacek – Baylor University
- Uma história das leis americanas de jogos – HG
- Jogos das Primeiras Nações no Brasil: Medindo o Passado e o Desenvolvimento Contínuo por Yale Belanger – University of Lethbridge
- Código Penal do Brasil – A Enciclopédia Canadense
- Resumo da autolimitação e autoexclusão do jogador de 2020 – Kahnawake Gaming Commission
- Jogos de azar nos Estados Unidos: uma visão geral – Encyclopedia.com
- A Chronology of (Legal) Gaming in the US por George G. Fenich (Universidade de Nova Orleans )
- Distribuição etária dos brasileiros que participaram de atividades de jogo em 2016, por tipo – Statista
- Jogos de azar – Estatísticas Brasil